A qualidade de vida no trabalho, também chamada pela sigla QVT, é um conjunto de ações adotadas para melhorar a satisfação dos colaboradores de uma empresa.
O bem-estar de cada membro da equipe é o principal objetivo das atividades que geram uma série de resultados positivos, como mais produtividade e rendimento, para a organização como um todo.
A definição do termo, desde a década de 1970, inclui a saúde e o desempenho em grupo.
Para evitar o desânimo e os conflitos no ambiente corporativo, e ainda garantir a esperada QVT para seus colegas e colaboradores, confira as dicas abaixo. Por aqui, trabalhamos para facilitar a sua rotina. Vamos lá?
Incentivar o desenvolvimento profissional da equipe, por meio de cursos e capacitações, é o primeiro passo para que todos sintam-se valorizados em suas funções.
Aprimorando capacidades e habilidades no trabalho, o indivíduo fica mais seguro. A segurança, por sua vez, estimula a qualidade de vida e o sucesso, que, juntos, melhoram a cadeia produtiva da corporação por completo.
Um segundo papel importante dos gestores de uma empresa na promoção da QVT está diretamente ligado ao clima organizacional. De pequenos a grandes negócios, os colaboradores esperam espaço e oportunidade para que possam estar à vontade no ambiente de trabalho e com os colegas da equipe.
Consequentemente, torna-se essencial promover momentos de interação e lazer para que todos se conheçam e, acima de tudo, se respeitem.
A QVT, evidentemente, traz inúmeros benefícios para os funcionários e a empresa. Mas, para que funcione de forma efetiva, o incentivo contínuo terá papel valioso.
A dica para isso é ter estratégias de estímulo e engajamento usando a comunicação interna.
Ter um canal com seus colaboradores para enviar sugestões de atividades para além da organização pode ser a chave para que a qualidade de vida esteja dentro e fora do local de trabalho.
Você sabia que a assistência à saúde está entre os cinco serviços mais desejados pela população brasileira?
Logo, incluir o benefício na política de valorização dos funcionários da sua empresa é uma forma de não só garantir mais qualidade de vida no trabalho, mas atrair e reter talentos para a sua equipe.
Para melhorar, o grupo ganha em produtividade, e a taxa de absenteísmo cai, já que, com plano de saúde, as pessoas tendem a adquirir hábitos de prevenção de doenças.
Com o intuito de aprimorar esse cenário de vantagens, a MultSaúde disponibiliza preços especiais para planos empresariais. Assim, você beneficia o seu negócio e os seus funcionários com QVT e mais: serviços, educação, segurança, lazer, saúde e bem-estar. Clique aqui e saiba mais!
Multsaúde benefícios pela primeira vez na ABF FRANCHISING EXPO 2022.
Pela primeira vez na história da Multsaúde benefícios, a Franqueadora irá participar da maior feira de franquias do mundo, chancelada pela ABF desde 2019, a Mult chegará com muitas novidades e oportunidades de negócios.
A grande aposta da Mult para a Feira ABF esse ano, é o nosso novo modelo de franquia in company. Com foco no multi franqueado ou multi empreendedores no geral.
Durante a pandemia e estruturando possibilidades para depois, uma das estratégias para estar mais próxima da realidade dos potenciais investidores. Assim, passou a oferecer os formatos de microfranquia e de franquia in company.
A Multsaúde criou uma estrutura de franquia mais acessível e um modelo mais atrativo de operação, que dispensa novos custos com pontos comerciais.
Sobre a Multsaúde Benefícios
A história que começou em Matias Barbosa, Minas Gerais, foi reinventada. Depois dos desafios da pandemia da covid-19, a Multsaúde Benefícios levantou as oportunidades e escreveu um recomeço. Para isso, transformou-se em uma empresa multicanais, desenvolvendo novas estratégias de distribuição.
Hoje, além dos modelos franquia, é possível encontrar as soluções da Mult em diferentes canais de venda. Elas estão nos balcões de empresas de saúde no formato licenciado ou ponto de venda, e no modelo White Label – embalando produtos para que outras marcas possam revender.
A ABF FRANCHISING EXPO 2022
Em 4 dias de evento, reunindo mais de 400 marcas, dos mais diversos segmentos da franchising, com oportunidade de muito conteúdo e networking
Será apresentado na Arena do Conhecimento palestras gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil
E o Montando Minha Franquia, que reunirá diversos fornecedores do sistema de franchising, que trarão ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros.
Pela primeira vez a feira de shopping ABRASCE acontecerá simultaneamente com a ABF Franchising Expo, com acesso gratuito aos seus associados.
É certo que cada vez mais a os brasileiros estão se conscientizando sobre a importância de um seguro viagem. Por mais que a demanda por seguro ainda seja maior no âmbito internacional, o seguro em viagens nacionais vem crescendo cada vez mais por procura de informações.
Vamos entender em o que consiste em um plano de seguro viagens e seus benefícios e principais diferenciais.
O que é seguro viagem?
Esse modelo de seguro normalmente cobre problemas pessoais durante uma viagem. Isso engloba despesas médicas e odontológicas de urgência e emergência, assistência Pet, Seguro de vida e ou seguro saúde e assistência morte, bem como contratempos com a própria viagem.
Pode ser contratado para viagens nacionais ou internacionais, com cobertura para vias aéreas, marítimas ou terrestres. Funciona de forma muito parecida para viagens no Brasil ou no exterior, o que vai mudar são as regras de contratação, mas as coberturas são praticamente as mesmas.
Por que contratar um seguro viagem?
Mesmo tendo um plano de saúde que tenha uma cobertura nacional, não é somente pela certeza de ter a assistência à saúde que é importante contar com o seguro viagem. Este traz muito mais benefícios e que podem ser bastante úteis para situações de emergência.
Excelente custo-benefício
Um seguro de viagem nacional possui as mesmas vantagens de um seguro para viagens internacionais, só que com um preço bem mais em conta.
Os valores variam de acordo com as coberturas garantidas em contrato: o tempo de viagem, a quantidade de pessoas, a idade de quem vai viajar, se haverá prática de esportes de aventura, se a pessoa andará de moto, e os valores para indenizações e despesas hospitalares.
E a Mult já tem esse serviço?
Sempre antenados com as tendências do mercado, o nosso time Comercial e Produtos já estão se movimentando para a viabilidade desse produto no nosso portfólio.
Nossa CEO, Marcelle Oliveira embarcará para Buenos Aires, capital da Argentina, para um benchmarking desse possível produto e reuniões com empresários do setor.
A Multsaúde Benefícios não para, é cada vez mais vantagens, serviços e benefício exclusivos para você.
Uma sigla que ganhou notoriedade primeiramente pela Anatel, Serviço de Valor Agregado (SVA) é toda e qualquer prestação de serviço, que seja auxiliar às atividades de telecomunicações. Ou seja, um SVA não é um serviço de telecomunicação em si, mas um serviço que é disponibilizado atrelado a um serviço principal.
Para você entender bem o conceito, vamos explicar na prática. Bem provavelmente você já contratou um serviço de internet ou telefonia e com ele você tem direito a contas de e-mail, armazenamento de documentos, proteção na navegação, redes sociais ilimitadas, ligações telefônicas, aplicativos de entretenimento, entre diversos outros. Esses serviços adicionais são chamados de Serviço de Valor Adicionado (SVA).
O propósito dos SVAs é promover experiências adicionais aos clientes, incentivando-os a usar o serviço principal.
Nossos serviços de valor agregado
De fato, podemos afirmar que as empresas que se dedicam ao prestar diferentes SVAs tendem a alcançar um público maior e, consequentemente, destacar-se em seu segmento. E como a Mult pode te ajudar nisso?
White Label
Esse modelo funciona muito bem quando a empresa quer associar sua marca ao nosso produto.
O modelo White Label da Mult oferece produtos de muito valor agregado ao seu portfólio com uma bela margem de lucratividade e recorrência, transformando seu negócio, deixando-o mais competitivo e atrativo e agregando percepção de valor pelos seus clientes aos produtos e aos serviços oferecidos por sua empresa, de maneira a torná-la distinta no mercado.
Personalização
Nesse modelo de negócio, a empresa ao nos contratar, pode em uma negociação aglutinar nossos produtos, formando um “novo produto”, de acordo com a necessidade do seu negócio.
Sabendo que a Mult é uma solução completa para gerar benefícios ao seu time de colaboradores com excelente custo-benefício, essa forma de personalização valorizar ainda mais seu relacionamento com colaboradores e clientes finais, oferecendo a eles benefícios e vantagens acessíveis e exclusivas.
Clube Mult
Todos os nossos produtos quando adquiridos dão acesso ao Clube Mult, um clube de vantagens com mais de 500 marcas nacionais e internacionais nos segmentos de produtos, shopping, bem-estar, lazer, educação e muito mais.
Com o nosso clube, além de usufruir do produto principal obtido, você ganha uma infinidade de possibilidades com o seu clube. É valor agregado do princípio ao fim.
Viu só? A Multsaúde sempre pensa em proporcionar o melhor para você. Esses serviços personalizados têm o potencial de aumentar significativamente o crescimento e a reputação da empresa. Entre em conosco, venha ser Mult!