Entenda como a telemedicina revolucionou a saúde no Brasil
A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. Seja no trabalho, nos momentos de lazer ou na área da saúde, o mundo digital ganhou destaque.
Assim, com inovação e modernização, estamos conhecendo novos métodos de lidar com o outro. Na Medicina, o atendimento a distância, por exemplo, está se tornando indispensável – principalmente se considerarmos o cenário da pandemia do novo coronavírus.
Foi nele que vimos em primeiro plano a revolução da telemedicina.
E você, já usou a telemedicina? Sabe o que significa o serviço e como ele está transformando o cuidado com a nossa saúde? Com base nessas perguntas, iniciamos nossa conversa de hoje.
Boa leitura!
“Tele” é uma palavra grega que significa “distância”. Na Medicina, portanto, o termo remete a toda prática ou atendimento realizado sem o encontro presencial entre profissional e paciente. E isso vale para qualquer meio de comunicação.
Na década de 1950, alguns hospitais usavam televisões para alcançar pessoas em lugares remotos. Depois, a relação passou para os telefones fixos. Em seguida, para os celulares e, finalmente, com a internet, ganhou formatos adaptáveis a diversas telas.
Como apoio ao suporte tradicional ou como ponto de partida do atendimento, o aprimoramento dos recursos tecnológicos foi essencial para que a telemedicina facilitasse, hoje, o cuidado com o próximo.
A ideia é sempre aprimorar a medicina – o que foi valioso com o avanço do coronavírus e o necessário isolamento social.
A modalidade passou a ser utilizada para orientação e, sobretudo, para monitoramento das pessoas infectadas pela Covid-19.
A telemedicina chegou ao Brasil em 1985. A pioneira no formato foi a Universidade de São Paulo, que o apresentou na disciplina de Informática Médica.
Naquela época, pouco se sabia sobre a revolução digital. Logo, nem professores nem alunos imaginavam o potencial daquilo que estava sendo apresentado. Só em 2002 a discussão ganhou o país com a fundação do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde.
Hoje, a prática a distância ajuda na quebra de barreiras e já é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina, o CFM. De forma remota, está sendo viável levar médicos a regiões de difícil acesso presencial.
E o melhor: com agilidade para ajudar aqueles que precisam. Como resultado da maior procura pelo serviço durante a pandemia, é possível que as pesquisas e o investimento na área cresçam ainda mais para favorecer a população e os profissionais.
Além de encurtar distâncias, a telemedicina apresenta vantagens como:
Na MultSaúde, a telemedicina já é parte da rotina. Com um plano de vida que cuida de você a cada momento, não poderia faltar esse apoio, certo?
Por isso, nosso selo da modalidade inclui orientação de saúde pelo telefone, 24h por dia e sete dias por semana.
E não para por aí: disponibilizamos acompanhamento e reavaliação. Tudo isso com o aplicativo saúde para ter o que precisa na palma da mão.
No Mundo Mult, facilitar sua vida e proporcionar felicidade é um compromisso.
Multsaúde benefícios pela primeira vez na ABF FRANCHISING EXPO 2022.
Pela primeira vez na história da Multsaúde benefícios, a Franqueadora irá participar da maior feira de franquias do mundo, chancelada pela ABF desde 2019, a Mult chegará com muitas novidades e oportunidades de negócios.
A grande aposta da Mult para a Feira ABF esse ano, é o nosso novo modelo de franquia in company. Com foco no multi franqueado ou multi empreendedores no geral.
Durante a pandemia e estruturando possibilidades para depois, uma das estratégias para estar mais próxima da realidade dos potenciais investidores. Assim, passou a oferecer os formatos de microfranquia e de franquia in company.
A Multsaúde criou uma estrutura de franquia mais acessível e um modelo mais atrativo de operação, que dispensa novos custos com pontos comerciais.
Sobre a Multsaúde Benefícios
A história que começou em Matias Barbosa, Minas Gerais, foi reinventada. Depois dos desafios da pandemia da covid-19, a Multsaúde Benefícios levantou as oportunidades e escreveu um recomeço. Para isso, transformou-se em uma empresa multicanais, desenvolvendo novas estratégias de distribuição.
Hoje, além dos modelos franquia, é possível encontrar as soluções da Mult em diferentes canais de venda. Elas estão nos balcões de empresas de saúde no formato licenciado ou ponto de venda, e no modelo White Label – embalando produtos para que outras marcas possam revender.
A ABF FRANCHISING EXPO 2022
Em 4 dias de evento, reunindo mais de 400 marcas, dos mais diversos segmentos da franchising, com oportunidade de muito conteúdo e networking
Será apresentado na Arena do Conhecimento palestras gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil
E o Montando Minha Franquia, que reunirá diversos fornecedores do sistema de franchising, que trarão ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros.
Pela primeira vez a feira de shopping ABRASCE acontecerá simultaneamente com a ABF Franchising Expo, com acesso gratuito aos seus associados.
É certo que cada vez mais a os brasileiros estão se conscientizando sobre a importância de um seguro viagem. Por mais que a demanda por seguro ainda seja maior no âmbito internacional, o seguro em viagens nacionais vem crescendo cada vez mais por procura de informações.
Vamos entender em o que consiste em um plano de seguro viagens e seus benefícios e principais diferenciais.
O que é seguro viagem?
Esse modelo de seguro normalmente cobre problemas pessoais durante uma viagem. Isso engloba despesas médicas e odontológicas de urgência e emergência, assistência Pet, Seguro de vida e ou seguro saúde e assistência morte, bem como contratempos com a própria viagem.
Pode ser contratado para viagens nacionais ou internacionais, com cobertura para vias aéreas, marítimas ou terrestres. Funciona de forma muito parecida para viagens no Brasil ou no exterior, o que vai mudar são as regras de contratação, mas as coberturas são praticamente as mesmas.
Por que contratar um seguro viagem?
Mesmo tendo um plano de saúde que tenha uma cobertura nacional, não é somente pela certeza de ter a assistência à saúde que é importante contar com o seguro viagem. Este traz muito mais benefícios e que podem ser bastante úteis para situações de emergência.
Excelente custo-benefício
Um seguro de viagem nacional possui as mesmas vantagens de um seguro para viagens internacionais, só que com um preço bem mais em conta.
Os valores variam de acordo com as coberturas garantidas em contrato: o tempo de viagem, a quantidade de pessoas, a idade de quem vai viajar, se haverá prática de esportes de aventura, se a pessoa andará de moto, e os valores para indenizações e despesas hospitalares.
E a Mult já tem esse serviço?
Sempre antenados com as tendências do mercado, o nosso time Comercial e Produtos já estão se movimentando para a viabilidade desse produto no nosso portfólio.
Nossa CEO, Marcelle Oliveira embarcará para Buenos Aires, capital da Argentina, para um benchmarking desse possível produto e reuniões com empresários do setor.
A Multsaúde Benefícios não para, é cada vez mais vantagens, serviços e benefício exclusivos para você.
Uma sigla que ganhou notoriedade primeiramente pela Anatel, Serviço de Valor Agregado (SVA) é toda e qualquer prestação de serviço, que seja auxiliar às atividades de telecomunicações. Ou seja, um SVA não é um serviço de telecomunicação em si, mas um serviço que é disponibilizado atrelado a um serviço principal.
Para você entender bem o conceito, vamos explicar na prática. Bem provavelmente você já contratou um serviço de internet ou telefonia e com ele você tem direito a contas de e-mail, armazenamento de documentos, proteção na navegação, redes sociais ilimitadas, ligações telefônicas, aplicativos de entretenimento, entre diversos outros. Esses serviços adicionais são chamados de Serviço de Valor Adicionado (SVA).
O propósito dos SVAs é promover experiências adicionais aos clientes, incentivando-os a usar o serviço principal.
Nossos serviços de valor agregado
De fato, podemos afirmar que as empresas que se dedicam ao prestar diferentes SVAs tendem a alcançar um público maior e, consequentemente, destacar-se em seu segmento. E como a Mult pode te ajudar nisso?
White Label
Esse modelo funciona muito bem quando a empresa quer associar sua marca ao nosso produto.
O modelo White Label da Mult oferece produtos de muito valor agregado ao seu portfólio com uma bela margem de lucratividade e recorrência, transformando seu negócio, deixando-o mais competitivo e atrativo e agregando percepção de valor pelos seus clientes aos produtos e aos serviços oferecidos por sua empresa, de maneira a torná-la distinta no mercado.
Personalização
Nesse modelo de negócio, a empresa ao nos contratar, pode em uma negociação aglutinar nossos produtos, formando um “novo produto”, de acordo com a necessidade do seu negócio.
Sabendo que a Mult é uma solução completa para gerar benefícios ao seu time de colaboradores com excelente custo-benefício, essa forma de personalização valorizar ainda mais seu relacionamento com colaboradores e clientes finais, oferecendo a eles benefícios e vantagens acessíveis e exclusivas.
Clube Mult
Todos os nossos produtos quando adquiridos dão acesso ao Clube Mult, um clube de vantagens com mais de 500 marcas nacionais e internacionais nos segmentos de produtos, shopping, bem-estar, lazer, educação e muito mais.
Com o nosso clube, além de usufruir do produto principal obtido, você ganha uma infinidade de possibilidades com o seu clube. É valor agregado do princípio ao fim.
Viu só? A Multsaúde sempre pensa em proporcionar o melhor para você. Esses serviços personalizados têm o potencial de aumentar significativamente o crescimento e a reputação da empresa. Entre em conosco, venha ser Mult!