blog do mundo mult

Mulheres de negócio e o empreendedorismo feminino

19/11/2021

Você sabia que, no Brasil, as mulheres já representam quase a metade dos empreendedores do país?

 

Elas são mais de 30 milhões em um cenário geral de 52 milhões de pessoas (GEM, 2020). Hoje, 19 de novembro, comemoramos o Dia do Empreendedorismo Feminino. A data foi criada pela ONU em 2014 com o objetivo de celebrar e incentivar o protagonismo da mulher nos negócios.

 

Ao impulsionar um empreendimento por conta própria, a mulher conquista espaço. Mais do que isso, ela abre caminhos para que outras possam seguir e expandir o movimento. Ser empreendedora é gerar renda, empregos e dar chance de crescimento para outras mulheres. Vamos conhecer um exemplo?

 

A história de Marcelle Oliveira, CEO da Multsaúde

Marcelle Oliveira é advogada, empresária, mãe e mulher. Seu perfil é definido como o de uma passageira curiosa e corajosa nessa deslumbrante e maravilhosa viagem chamada vida. Filha de uma pedagoga com um motorista, ela é nascida e criada na pequena cidade de Matias Barbosa. Saiu de casa aos 17 anos para estudar Direito e voltou formada aos 21 anos.

 

Por dez anos, Marcelle atuou na profissão, até que, paralelamente à sua carreira, fundou a empresa Multsaúde. A ideia inicial da companhia era fazer a diferença na vida daquela pequena cidade de cerca de 15 mil habitantes, levando acesso a uma saúde de qualidade. Mas, segundo ela, foi nesse momento que o bichinho do empreendedorismo a picou.

 

O sonho cresceu! Assim como a sua ousadia. Hoje, o intuito continua sendo fazer a diferença, só que não mais numa cidadezinha de 15 mil habitantes, e sim em todos os lugares… A começar, é claro, pelo nosso país. Com coragem e determinação, há três anos, Marcelle transformou a Multsaúde em uma franqueadora.

 

Em 2018, a empresa inaugurou sua primeira unidade de franquia e, já em 2019, se chancelou com a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Em 2020, inaugurou 40 operações de franquia e vendeu outras 160 unidades, chegando a dez estados brasileiros com mais de 200 lojas comercializadas.

 

À frente da Multsaúde como CEO, Marcelle Oliveira tem agora a responsabilidade de consolidar a marca em todo o território nacional. A partir daí, a direção será conduzir o negócio rumo à internacionalização da marca para conquistar o mundo. Essa é a força do empreendedorismo feminino: ir sempre além.

                     

Leia também